sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Projeto “Há Deus no Nordeste!” – Férias no Sertão



O que é?
É um programa de férias no sertão da Missão MAOJ, sediada em Crato – CE. O projeto é realizado na ZONA RURAL do Sertão Nordestino no período das férias.
Sem dúvida é uma grande oportunidade de imergir na cultura sertaneja por alguns dias, tendo a oportunidade de contato, aprendizado e evangelização no sertão. As experiências vivenciadas nos marcam profundamente, além de ser uma ótima oportunidade de ouvir a Deus e servi-lo.
Temos 03 dias de treinamento intensivo objetivando:
  1. Transformar um grupo em uma equipe;
  2. Alinhar a equipe no aspecto relacional;
  3. Alinhar a equipe dentro dos objetivos que temos para alcançar;
  4. Alinhar a equipe em torno de uma mensagem evangelística contextualizada;
  5. Desenvolver uma consciência missionária e de serviço;
  6. Desenvolver um forte trabalho de intercessão e adoração profética para a região;
  7. Apoiar na implantação de uma igreja local.
Após o treinamento, damos início ao nosso trabalho de campo. O trabalho inclui visitas às casas para evangelização, esportes com a comunidade, trabalhos na área social, evangelismo criativo e de impacto, louvor, intercessão, trabalho com crianças, entre outros.
Este ano (2014) devido à “agenda da copa do mundo” ficamos prejudicados quanto ao tempo, pois teremos a metade do tempo para o projeto. A dificuldade com a agenda escolar (tanto de local para apoio logístico e também dos voluntários, em sua maioria estudantes universitários e secundaristas), nos forçaram a reduzir os dias no campo missionário. Mas, não poderíamos deixar de realizar e apoiar a evangelização do sertão nessa época de férias, haja vista que para muitos é uma das poucas épocas onde há disponibilidade de tempo para se dedicar a projetos como este.
Iniciamos o dia com um período devocional e de serviços na escola que serve de base missionária nos dias do projeto. À tarde visitamos as residências e vilarejos próximos para evangelismo pessoal. À noite desenvolvemos trabalhos de evangelização em massa nas praças, quadra de esportes e vilas.
Todos os projetos como este tem um custo financeiro para cobrir despesas principalmente com alimentação. Estamos cobrando um taxa de R$ 220,00 (duzentos e vinte reais) por todo o período do projeto. Você receberá uma camiseta, um boné e uma garrafinha d’água, personalizados do projeto, já inclusos no pacote. O translado de sua residência (ida e volta), não estão inclusos. Uma vez estando no local não há gastos com transporte.
Caso deseje estar conosco, por favor, envie no máximo até o dia 02 de janeiro um E-mail para:prsgilgi@hotmail.com escreva no campo do assunto: Férias no Sertão. E envie com seguintes dados: Seu nome, data de nascimento, endereço residencial, telefones de contato e operadora, e o nome da igreja a qual pertence. Nós entraremos em contato com você! Se preferir, ligue para: (88) 97005042 (tim) ou (88) 3521-2775 (oi fixo).
O Projeto terá início no dia 09 de janeiro (dia da chegada ao local), e irá até o dia 19. A localidade onde desenvolveremos o projeto fica no distrito de Aratama, na cidade do Assaré – CE. A escola que servirá de base para a equipe do projeto é a Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental Antônio Leal da Silva, no distrito de Aratama.
Desejamos, e desde já oramos para que você participe do nosso projeto missionário de férias no sertão, e nos ajude a proclamar que HÁ DEUS NO NORDESTE.

Fonte: MAOJ

0 comentários

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...