terça-feira, 21 de outubro de 2014

Para reflexão da Amada Igreja de Cristo.

O texto reflexivo que segue abaixo, foi originalmente publicado na rede social Facebook, pelo membro da Igreja Assembléia de Deus Templo Central de Altaneira - Ce, Antonio Pereira da SIlva mais conhecido como Antonio de Kaci. Resolvi postar esse texto pela temática e importância do mesmo para toda Igreja de Cristo. Que Deus possa falar ao seu coração! Boa Leitura.

Para reflexão da Amada Igreja de Cristo.

"Enganadores podem também ter Fala Mansa
e podem ser Gentis e Lisonjeiros
Entre outras terríveis circunstâncias que caracterizam os perigosos dias no final desta era (II Tim 3:1-5) há enganação generalizada partindo de pessoas ímpias:
Mas os homens maus e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados.
(II Tim 3:13)
Quando uma pessoa é enganada, ela é levada por uma falsa aparência ou declaração. Tal pessoa pensa que as coisas são de uma forma quando na realidade são de outra. Este tipo de coisa se proliferará nos últimos dias, especialmente religiosamente.
A primeira coisa que Jesus mencionou quando Ele respondeu as perguntas de seus discípulos sobre os sinais de Sua vinda no final desta era foi para se prestar atenção aos enganadores religiosos:
Respondeu-lhes Jesus: Acautelai-vos, que ninguém vos engane. Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; a muitos enganarão. (Mat 24:4;5)
O Senhor Jesus continuou dando detalhes sobre como os falsos cristos e falsos profetas enganarão as pessoas:
Porque hão de surgir falsos cristos e falsos profetas, e farão grandes sinais e prodígios; de modo que, se possível fora, enganariam até os escolhidos. (Mat 24:24) (Marcos 13:22)
Você percebeu que sinais e milagres podem ser realizados por enganadores? Ainda mais, eles parecem ter como designo enganar os eleitos, se isso fosse possível! Algumas pessoas pensam que isso não é possível, digo, que os eleitos sejam enganados, mas nós aprendemos a partir de outras passagens das escrituras que isso definitivamente é possível:
e as suas palavras alastrarão como gangrena; entre os quais estão Himeneu e Fileto, que se desviaram da verdade, dizendo que a ressurreição é já passada, e assim pervertem a fé a alguns. (II Tim 2:17;18)
Mas temo que, assim como a serpente enganou a Eva com a sua astúcia, assim também sejam de alguma sorte corrompidos os vossos entendimentos e se apartem da simplicidade e da pureza que há em Cristo. Porque, se alguém vem e vos prega outro Jesus que nós não temos pregado, ou se recebeis outro espírito que não recebestes, ou outro evangelho que não abraçastes, de boa mente o suportais! (II Cor 11:3;4)
Paulo claramente acreditava que os eleitos poderiam ser enganados, pois ele mencionou dois falsos mestres pelo nome e declarou que a mensagem deles perverteu a fé de alguns cristãos. Ele também demonstrava preocupação pelos cristãos de Corinto, achando que eles poderiam ser enganados como Eva foi.
Há ainda outro tipo de enganador. Este tipo tem fala mansa exatamente como o pessoal da Televisão e Rádio, que se expressam tão bem:
Porque os tais não servem a Cristo nosso Senhor, mas ao seu ventre; e com palavras suaves e lisonjas enganam os corações dos inocente."

0 comentários

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...