sexta-feira, 15 de maio de 2015

Metanoia estreia nesta quinta-feira em diversas salas de cinemas do país

O longa conta a história de um jovem viciado em crack
por Leiliane Roberta Lopes




Estreia hoje nos cinemas brasileiros o filme “Metanoia”, uma obra produzida pela Companhia de Artes Nissi em parceria com a 4U Filmes com distribuição da Europa Filmes.
O longa conta a história de Eduardo (Caique Oliveira), um jovem morador do Jardim Ângela, periferia de São Paulo, que conhece o mundo das drogas. Eduardo vive um drama social que não escolhe idade, sexo e nem classe social, tanto é que quem o inicia no consumo do crack é Jeff (Caio Blat), um jovem rico viciado em diversos tipos de drogas.
Apesar da boa educação que recebeu de sua mãe, Solange (Einat Falbel), Eduardo se afunda no mundo das drogas e faz a mesma escolha que milhares de dependentes químicos: morar nas ruas da chamada Cracolândia. Localizada na região central da capital paulista, a Cracolândia atrai usuários vindos de diversas partes do Estado de São Paulo em busca da droga encontrada com facilidade nas mãos dos traficantes locais.

“Metanoia” é um drama que relata a luta de milhares de famílias que foram afetadas pelas drogas. “A gente não queria maquiar o problema, essas pessoas são invisíveis”, diz Miguel Nagle durante a coletiva de imprensa.
Mas além de mostrar o problema, o filme mostra algumas alternativas que Eduardo encontra para se livrar das drogas como ir para uma clínica de reabilitação e até mesmo se trancar em seu quarto.

O roteiro escrito por Miguel Nagle e Caique Oliveira fala sutilmente sobre fé, quem espera um filme religioso não encontrará em “Metanoia” diálogo recheado de jargões evangélicos. “A gente não queria levar somente o problema, mas também esperança”, explica o diretor. “Eu gosto muito de trabalhar com o que eu acredito, e eu acredito muito que a fé é uma solução para essas pessoas”.
O filme tem alguns objetivos, o primeiro é mostrar que este problema existe e que afeta pobres e ricos de todas as idades. O segundo é falar para as famílias que existe solução e alertar a todos para os perigos que essas substâncias oferecem.
Conheça as salas que exibirão o filme: facebook.com/filmemetanoia/events
Ficha técnica:
Metanoia
Diretor: Miguel Nagle
Atores: Caíque Oliveira, Caio Blat, Lucas Hornos, Thogun Teixeira, Sílvio Guindane, Einat Falbel, Solange Couto, Guillermo Hundadze, Erika Ashar
Roteiro: Miguel Nagle e Caique Oliveira
Gênero: Drama
País: Brasil
Distribuidora: Europa Filmes
Produção: Cia de Artes Nissi e 4U Films
Fonte: Gospel Prime

0 comentários

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...