quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Mosaico de 1.500 anos com imagens do Egito é recuperado em Israel

A peça era usada no solo de uma igreja bizantina e chama atenção pela riqueza dos materiais que foram usados na obra
por Leiliane Roberta Lopes


Nesta terça-feira (29) a Autoridade de Antiguidades de Israel revelou imagens de um mosaico de 1.500 anos com imagens do Egito que foi descoberto há alguns meses.
O objeto mostra imagens de ruas e edifícios do Egito e tudo indica que se trata de uma imagem da antiga colônia de Chortaso, localidade onde – segundo a tradição cristã – o profeta Habacuque foi enterrado.
O mosaico servia de solo em uma igreja bizantina onde hoje é a cidade de Kiryat Gat, no sul de Israel, a cerca de 70 quilômetros da atual fronteira entre os dois países.
“A aparição de edifícios em mosaicos que serviam de solo é um fenômeno raro em Israel. Os edifícios estão ordenados ao longo de uma rua com colunas, no que seria uma espécie de mapa antigo”, afirmam os pesquisadores Sa’ar Ganor e Rina Avner, que coordenaram o projeto.
O material usado para criar o mosaico chamou a atenção dos pesquisadores, pois foram usadas uma ampla gama de cores e uma qualidade de materiais sem precedentes. “Os artistas utilizaram tesselas de 17 cores para preparar o mosaico. O investimento nos materiais e sua qualidade são das melhores descobertas em Israel”, disseram.
O mosaico mostra edifícios de dois e três andares tridimensionais com uma meticulosa exposição de balcões, galerias e telhados, também é possível visualizar frutas e animais, entre estes galos, cervos e aves e de fundo uma paisagem do rio Nilo.
O objeto foi descoberto em um parque industrial em construção, a divulgação do mosaico foi feita após algumas semanas de trabalho de restauração e agora ele será exposto. Com informações Terra 
Fonte: Gospel Prime

0 comentários

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...