quinta-feira, 24 de março de 2016

Livro mostra origens, desenvolvimento e desafios do culto cristão

A obra é assinada por Vinícius Couto, pastor da Igreja do Nazareno em MG
por Leiliane Roberta Lopes

O pastor Vinícius Couto está lançado o livro “Culto Cristão: origens, desenvolvimento e desafios contemporâneos”, obra que relata historicamente o surgimento da liturgia dos cultos cristãos, desde o contexto judaico, passando pelos cristãos primitivos até os dias atuais.
São 356 páginas que podem ser divididas em duas partes, a primeira delas conta a origem e desenvolvido do culto cristão e a segunda enumera os desafios contemporâneos.
A parte histórica não deixa de citar o período medieval, o culto na Idade Média, a reforma de Lutero, o despartamento de líderes como John Wesley, George Whitefield, Jonathan Edwards e outros, chegando até o pentecostalismo e o neopentecostalismo que estão presentes na igreja de hoje.
Já a segunda parte do livro trará uma visão da igreja e dos cultos nos dias atuais, mostrando questões antropológicas e que a proposta do culto deve ser cristocêntrica, ou seja, colocando Cristo como centro da pregação.
O prefácio de “Culto Cristão: origens, desenvolvimento e desafios contemporâneos” é assinado pelo Dr. Justo González, uma das maiores autoridades mundiais em história da igreja.
Sobre o autor:
Vinicius Couto é ministro ordenado da Igreja do Nazareno, pastor na cidade de Barroso – MG. Bacharel em Teologia pela Faculdade Nazarena do Brasil, Mestre em Ciências da Religião pelo Seminário Nazareno de las Americas de Costa Rica e mestrando em Teologia pela Faculdade Batista do Paraná, pós-graduado em História da Teologia pela FaeteSF e em Ciência da Religião pela Universidade Cândido Mendes.
Fonte: Gospel Prime

0 comentários

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...